ESTRUTURA CURRICULAR
Ensino fundamental
6º ano
Componente Curricular das Ciências Naturais
Tema: Fotossíntese e cadeia alimentar
Justificativa:
Ter conheimento quanto ao funcionamento dos ambientes naturais, tanto quanto como a vida se mantem e se renova, contribui para a formação da cidadania, pois pode levar um cidadão a mudança de comportamento quanto ao meio ambiente.
Objetivo geral
Mostrar aos educandos como o processo da fotossíntese, coopera com a cadeia alimentar.
Objetivo específico
Conhecer o processo da realização da fotossíntese
Compreender a importância de a fotossíntese para a cadeia alimentar
Compreender o vídeo apresentado sobre a fotossíntese
Compreender o vídeo apresentado sobre a cadeia alimentar
Compreender a importância da pesquisa
Duração do trabalho
Aproximadamente oito aulas
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor
Procuram no dicionário o significado de fotossíntese e de cadeia alimentar
Os alunos conversam sobre os temas
Pesquisa de textos falando da relação da fotossíntese com a cadeia alimentar no site escolhido
Assistir os vídeos sobre fotossíntese e também sobre cadeia alimentar
Registrar o que observaram nos vídeos
Relatar os conhecimentos adquiridos com as aulas
Produzir mural em grupo com desenhos explicativos
Recursos complementares
Vídeo no data show, mural, laptop, lápis de cor, sulfite.
Avaliação
Participação e contribuição durante as aulas
Prova
Atividades em grupo da produção do mural
Trabalho de pesquisa
Bibliografia
http://www.klickeducacao.com.br/2006/conteudo/pagina/0,6313,POR-742-,00.html
http://www.youtube.com/watch?v=Y50bCm32Kuo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=LpY0dZpMkPE&NR=1;
http://www.youtube.com/watch?v=seAHtYc0WcA&NR=1
terça-feira, 19 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário